Publicado em: 18/04/2018

Quando o assunto é restauração de móveis, a melhor notícia é saber que você pode aprender a fazer isso sozinho e por um preço acessível baixo. É claro que o que realmente interessa é a sua disposição, criatividade e atenção aos detalhes.

Reciclar peças antigas faz com que você ainda possa utilizar aquele herança de família ou algo por qual você tem muito apego mas que não faz mais sentido na decoração atual.

Móveis sem contexto na decoração só diminuem o espaço da sua casa. É um trabalho sustentável, capaz de modificar aquele sofá, estante, vaso de flor ou armário da sua casa e dar um novo sentido a decoração do seu lar.

 

Vamos lá, primeiro passo para a restauração

Antes de começar o processo de restauração ou o objeto escolhido precisa ser limpo e, principalmente, lixado.

Segundo passo

Além disso, é importante retirar pregos e maçanetas para que ele possa ser desmontado ao completo, caso necessário.

Terceiro passo: cor

Depois que esse processo for terminado, escolha uma cor que combine com o seu lar e que possa dar uma colorida no ambiente ou um contraste. Procure na internet e em lojas de construção qual é o tipo de tinta mais adequado para pintar o seu móvel ou objeto. Depois, é só pintar e esperar secar! Além de utilizar jornais e revistas para encapá-lo, adesivos e tecidos também são boas opções para quem busca se diferenciar.

Nos conte nos comentários se você já se aventurou no universo da restauração e como ficou o resultado!

Objetos antigos como artigos de organização

Aquela bandeja de prata espelhada que sua avó lhe deu de presente para servir os convidados pode ser útil para decorar seu banheiro, como se fosse um porta sabonete, escova de dentes, perfume, desodorante...

Malas antigas podem ser bem úteis para guardar as roupas de verão com a  chegada do inverno, e não é preciso escondê-las em cima do armário! Use-as para dar um toque de sofisticação em seu quarto.

Um exemplo de lustre diferenciado é usar as xícaras que estão sobrando em sua casa, aquelas que você ganhou de presente várias e várias vezes, e usá-las para mudar um pouco a sua cozinha! Confira em nosso Facebook algumas fotos de como reaproveitar objetos.