Publicado em: 22/03/2018

 

 

Ao escolher o imóvel perfeito para morar, às vezes, esquecemos de levar em conta alguns fatores importantes que, a longo prazo, farão muita diferença na rotina e no bolso. São escolhas fundamentais para que você e sua família sejam felizes no novo lar.

Um imóvel próprio é um dos principais sonhos dos brasileiros. Para ter certeza de que você está fazendo um bom negócio, pense como é o seu estilo de vida. Preparamos algumas vantagens de morar em um apartamento para te ajudar neste processo.

 

1 LOCALIZAÇÃO

Geralmente os apartamentos estão localizados em áreas mais centrais das cidades, perto de shoppings, praças, mercados e farmácias. Tornando prática a vida de quem mora no centro.

 

2 SEGURANÇA

A maioria dos prédios oferece monitoramento de câmeras, segurança 24 horas, portões eletrônicos, muros e cerca elétrica, além do controle de visitantes. Os prédios possuem regras de convivência regidas por um estatuto ou regimento interno e administradas por um síndico ou administradoras prediais que garantem a ordem e a boa convivência.

 

3 ÁREA DE LAZER

Grande parte dos prédios possui espaço destinado ao lazer no condomínio, como piscina, churrasqueira, playground, salão de festas, jardim, salas de jogos, pátio, pracinha, churrasqueira.

Em um prédio com salão de festas é possível usar o espaço para confraternizar com os amigos e familiares. Já para quem tem crianças, desfrutar de piscina ou pátio para brincar e andar de bicicleta torna a infância especial. Sem falar nas amizades com os vizinhos, sendo fácil montar um time para jogar futebol depois da aula.

Um ponto importante é que toda a despesa e trabalho com a área de lazer já está incluso no condomínio. Imagine você morando em uma casa e tendo que manter essas despesas sozinho.

 

 

4 ECONOMIA

Quem reside em apartamentos possui a facilidade de contar com alguns serviços inclusos na taxa de condomínio, como segurança, limpeza, detetizações programadas, manutenção das áreas externas dividido entre todos os moradores. Além do fato de que haverá um síndico ou uma administradora de condomínios que fará o cronograma das manutenções para você.

 

5 SOCIALIZAÇÃO

Para quem tem filhos pequenos, morar em um apartamento permite que eles façam novas amizades. Sem falar no fato de que eles podem brincar dentro do pátio do condomínio, com segurança.

 

Da mesma forma isso acontece com os adultos, os vizinhos acabam se tornando amigos e muitas vezes são pessoas para se contar em situações de ajuda.