Publicado em: 22/01/2018

Mais conhecido como “cozinha americana” (já que é muito comum nos Estados Unidos), a cozinha integrada é um ambiente aberto com uma união entre a sala de estar/jantar com a cozinha, ou seja, não há parede entre eles.

A expressão surgiu porque as americanas tinham a necessidade de cuidar de seus filhos e cozinhar ao mesmo tempo e, para que esse serviço fosse mais prático, retiraram a parede que isolava a sala e a cozinha. Esse tipo de construção também era feito nos apartamentos menores, que não possuíam muita divisão de espaço, para um melhor aproveitamento dos ambientes.

É uma forte tendência que está integrando os apartamentos e casas mais modernos. Esse tipo de planejamento faz com que o espaço se torne visualmente maior, tendo mais luminosidade e permitindo maior integração entre os visitantes que estão dentro da casa, permitindo que o anfitrião não seja isolado do grupo.

É muito mais fácil fazer uma decoração que combine, tanto com a sala quanto com a cozinha, com intuito harmonizar os tons e trazer vida a um ambiente mais aconchegante.

Os apartamentos projetados pela Suhma já são adeptos dessa tendência. Os ambientes são delicadamente planejados na sua melhor eficiência de utilização das áreas.  Um projeto inovador é o do Bosques da Verena, que, além de ter cozinha e sala de estar/jantar integrados, possui sacada técnica e lavanderia separada da cozinha, através de uma parede projetada no ambiente.

Você pode visitar o apartamento decorado e conferir essas tendências. Agende a sua visita pelo telefone 37131133.