Publicado em: 17/08/2018

Quem gosta e desfruta muito do seu tempo fazendo atividades em conjunto com a família ou amigos, sabe realmente a importância de morar em um lar com ambientes espaçosos e aconchegantes.

Desde o surgimento da chamada "cozinha americana" no Brasil, os moradores compraram a ideia de construir ambientes integrados em suas casas ou apartamentos, não importando se os ambientes eram grandes ou pequenos, como solução para otimização dos cômodos e ampliação do convívio familiar. Quem gosta de receber visitas achou essa ideia maravilhosa, pois permite muito mais a interação dos convidados, amigos, parentes e até mesmo as pessoas que moram no mesmo apartamento.

Essa solução ajuda a viver melhor, proporciona qualidade de vida e felicidade, porque o espaço se torna convidativo a curtir as pessoas.

Mudar a disposição dos móveis ajuda a integrar os ambientes. Até mesmo as paredes podem ser quebradas para ampliar os espaços. Mas, cuidado! Não façam isso sem contratar um engenheiro antes, pois ele irá verificar o tipo de estrutura, se é alvenaria estrutural, se têm vigas e colunas que não podem ser simplesmente derrubadas, caso contrário, o prédio corre risco de desabamento. Por isso, uma dica incrível é comprar o apartamento na planta e moldar ele conforme seu estilo.

Muitas pessoas pensam que esses tipos de ambientes integrados são feitos e organizados exclusividade para os prédios com tamanho reduzido, para que eles pareçam maiores do que são, dando sensação de amplitude aos visitantes. Mas eles não são recomendados somente para apartamentos pequenos, não! Esse tipo de decoração vai dar uma repaginada em um local grande também, é perfeito para quem tem um estilo de vida feliz. Além disso, proporcionam melhores maneiras de arrumar a iluminação e a ventilação de sua moradia, deixando o lugar com um toque mais moderno.

Já quem tem essa rotina e gosta de cozinhar para amigos e familiares, é bom a construção de uma cozinha dessa maneira, pois isso garante que todos que estão na sala se comuniquem com quem está cozinhando, não deixando essa pessoa solitária na hora de preparar o jantar/almoço.

Os pisos e cores de parede também devem ser escolhidos com muita atenção, é sempre importante combinar com o arquiteto uma paleta de cores a ser usada.  Procure imagens e situações que te inspiram. O uso de tapetes e estantes, por exemplo, ajudam a marcar o limite de um cômodo para outro. Os móveis devem possuir mesma harmonia de cores para dar uma certa sensação de continuidade aos olhos de quem visita a sua casa e para o seu conforto acima de tudo. Móveis planejados também são excelentes apostas para manter um ambiente mais arejado.

A sala pode ser integrada com a cozinha, com quarto, com varanda, com escritório; a cozinha pode se juntar com a lavanderia; o quarto pode ser integrado com banheiro, com closet. Tudo isso possui inúmeras vantagens a respeito do melhoramento da convivência, mas quando é necessária a privacidade, é melhor e mais prático delimitar os ambientes. O uso de biombos, por exemplo, ou até mesmo paredes de vidro ajudam a separar os ambientes quando preciso e, mesmo assim, dar uma ideia de amplitude e continuidade.

O Residencial Bosques da Verena, construído pela nossa equipe especializada de profissionais da Suhma Engenharia, está localizado no Bairro Verena de Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul. Os nossos edifícios possuem de 2 dormitórios, com suíte e área privada de 81,45m², a 3 dormitórios, com suíte e área privada de 100,08 m² e os ambientes são integrados para pessoas com estilo de vida feliz.

Com sua incrível arquitetura e engenhosidade, foi construído justamente no coração do cinturão verde da cidade, sendo próximo de inúmeras formas de entretenimento e infraestrutura para que a sua rotina fique mais prazerosa junto a sua família, namorado e amigos.

Agende sua visita e venha conhecer o nosso apartamento decorado do Bosques da Verena! Ligue pelo fone (51) 3713-1133 ou (51) 3056-4022! Se preferir conversar online, mande um e-mail  para suhma@suhma.com.br. Visite o nosso Facebook ou Instagram e confira as fotos dos cômodos: www.facebook.com/suhmaengenharia e www.instagram.com/suhma.bosquesdaverena.