Publicado em: 16/07/2018

Qual é o seu estilo de vida?

Já parou para pensar sobre isso?

Temos uma notícia para você: o lugar onde você mora contribui muito para a sua felicidade e o seu estilo de vida influencia nisso.

Se você adora ficar com a família ou com amigos mas o seu apartamento não tem áreas de convívio onde todos possam sentar e interagir, já se torna mais difícil esses momentos, tendo em vista que no nosso tempo livre ou de descanso ficamos em casa, na maior parte. 

 

Pense um instante e responda a nossa check list para visualizar na sua mente o que te faz feliz:

- ter uma mesa de jantar para fazer as refeições com a família ou amigos

-ter um local para realizar esporte perto de casa

- ir ao cinema 

- poder se deslocar facilmente sem carro 

- ter shopping perto de casa

- praça e living para tomar chimarrão

- espaço gourmet para confraternizar

- segurança em um condomínio

- piscina no prédio

- passear com seu pet

- ter espaço seguro para que seu filho (a) possa brincar

 

Quantos itens você marcou e quais?

Bom... o bem-estar de quem vai morar é a primeira coisa que pensamos ao projetar um prédio. 

O Instituto Akatu entrevistou mais de 700 pessoas de todas as partes do Brasil, perguntado a elas “o que era felicidade”. A pesquisa revelou que os cidadãos são mais felizes quando tem bem-estar, tanto físico quanto emocional, do que com uma boa vida financeira. Para tal feito, necessitam de convivência social mais do que precisam de dinheiro no bolso, independente da classe social. Mais da metade dos questionados afirmou adorar desfrutar da companhia de seus entes queridos em um ambiente seguro, e é exatamente isso que a Suhma proporciona aos moradores do Bosques da Verena: um ambiente confortável para que eles possam aproveitar seus momentos em família, com amigos e parentes.

Uma boa localização é um dos principais fatores que os moradores procuram em um apartamento. Geralmente, gostam mais de ficar na parte do centro, um um bairro nobre, com estacionamento, supermercado, farmácias, hospitais e lojas ao seu redor. Isso que irá ditar como será a sua rotina, sua ida ao trabalho, seus almoços em restaurantes, onde você comprará roupas e remédios, onde abastecerá o carro e qual praça poderá sair para tomar chimarrão com os amigos se tornarão tarefas prazerosas ou não.

A única coisa que não é possível mudar depois que você decide morar em um imóvel é a localização e o espaço público ao redor do prédio. Tudo dito antes, como a arquitetura e cor de parede podem e devem ser mudadas ao longo dos anos. Aliás, mudança é uma coisa boa. Mude sua mobília de lugar de vez em quando, pinte uma parede, compre novos quadros, pinte móveis velhos, redecore o lugar mesmo que seja com pouco orçamento. Essa repaginada no local lhe fará bem espiritualmente.

Mas a escolha do que torna o seu dia a dia mais simples como a infraestrutura externa faz a diferença na sua vida.  

Morar bem consiste em estar em um lar que você se sinta bem, que identifique a sua personalidade, com móveis que tragam conforto acima de tudo. As cores das paredes de sua casa podem ser neutras (como o branco, bege, cor gelo) pois dão um ar de leveza ao ambiente, com uma pitada de colorido como papéis de parede alegres, misturando cores que combinam com a mobília.

É comprovado cientificamente que pessoas de bem com a vida são mais criativas e produtivas, por isso, também tendem a ganhar mais dinheiro em seus trabalhos devido ao sucesso profissional e melhor relacionamento com os colegas. Além disso, também se tornam melhores cidadãos, pois, se estão felizes, automaticamente recebem os outros com mais ternura.

A nossa equipe de engenheiros e arquitetos profissionais qualificados da Suhma está sempre procurando as melhores formas para que você se sinta mais confortável em seu apartamento e aproveite mais o seu tempo fazendo atividades com a sua família. Por isso, caso você esteja interessado em visitar nossos apartamentos do Bosques da Verena, mande um e-mail para: suhma@suhma.com.br ou visite as nossas redes sociais:

www.facebook.com/suhmaengenhariawww.instagram.com/suhma.bosquesdaverena

Caso preferir, ligue pelo fone: (51) 3713-1133 ou (51) 3056-4022!